Funcionou galera. Muito bom mesmo :)
nÃo sei o pq, mas depois que comentei a linha porta e socket do mysql nos arquivos de configuraÃÃo do imap e do maildrop funcionou direitinho. :) obrigado e atà a prÃxima dÃvida. viva o linux Em Qui, 2004-04-29 Ãs 18:48, Marcelo Anton escreveu: > OlÃ. > > Eu segui exatamente este tutorial, e hoje tenho com sucesso servidores > rodando postfix+mysql+sasl+quota. > > Inclusive o tutorial ensina a configurar o postfix-admin, um script em > php muito bom para gerenciar as contas. Assim vocà pode usar ele, ou > entÃo dar uma olhada no fonte dele para criar seus scripts mesmo. Atà > nem à necessario olhar o fonte, pois apos funcionando simples query > insert no mysql criam uma conta nova de e-mail. > > Eu tive alguns imprevistos na configuraÃÃo, mas nÃo lembro exatamente > quais. Tente fazer, e se tiver alguma dÃvida ou problema me envie um e-mail. > > Luciano Zangeronimo escreveu: > > >Pessoal, tudo bem? > > > >Outro dia mandei um e-mail para o grupo a respeido de criar contas de > >e-mail no postfix com um site web, uma soluÄÃo que arrumei foi colocar > >num arquivo o usuario e senha e de minuto o crond criar a conta, porem, > >pesquisando achei isso. > > > >http://www.linuxdicas.com.br/tutoriais1/tutorial_courier_mysql_postfix.txt > > > >Postfix + Mysql + quota + Sasl... serviÄo completo, e alguÃm da lista tb > >tinhas duvidas à respeiro. > > > >bom, o guia acima à para o mandrake, o provedor que presto serviÄos > >utiliza o conectiva (sem comentÃrios, nÃo tem em RPM alguns pacotes e > >nÃo compila o source), entÃo eu estou configurando o servidor com o > >slackware 9.1. > > > >tenho vÃrias dÃvidas, mas antes de encher um super e-mail gostaria de > >saber se alguÃm conseguiu configurar o postfix pra usuarios virtuais no > >mysql usando o slackware. > > > >Obrigado pessoal. > >bom, vou postar uma dÃvida, como compilar o SASL no slack? > >compilei o cyrus-sasl com ./configure, make e make install apenas, mas > >nÃo sei se està certo e tb nÃo sei como configurar corretamente. > > > >Luciano Zangeronimo > >Porto Feliz - SP > > > > > > > >------------------------------------------------------------------------ > > > > > > > > > > > ______________________________________________________________________
-- GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR http://www.slackwarebrasil.org/ http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

