Obrigado Vitor. Eu me associei à OSMF, só não tinha entrado nesses detalhes
ainda. Talvez você já conheça, eu monitoro as alterações aqui (de todos os
usuários) através de um feed RSS desse site:
http://zverik.osm.rambler.ru/whodidit/

E quando vejo algo suspeito, comparo antes e depois do changeset com esse:
http://osmhv.openstreetmap.de/index.jsp