Ah, só acrescentando. Quando um projeto colaborativo cresce, não há
como fugir de aplicar algum tipo de moderação ativa. Já é assim no
OpenStreetMap em vários lugares da Europa, e na Wikipédia também é
assim em diversos artigos (mas não todos).

A única solução para escapar da moderação é não fazer/usar mapas
colaborativos. Mas veja que tanto Google quanto Navteq já têm alguns
recursos colaborativos (o que quer dizer que também estão sujeitos a
vandalismo), então já há pouca opção disponível com garantia de
qualidade. A própria Apple optou por usar dados do OpenStreetMap
através do Maps em algumas regiões.

Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409