Eu gostaria de fazer um comentário geral sobre atribuição de autoria no
OSM.

Usar a etiqueta source, seja nos objetos :( ou no changeset :), não é
a forma apropriada de se fazer a atribuição de autoria; a Forma
Correta™ de fazê-lo é a página de contribuidores na wiki.  Eu posso
elaborar sobre por que eu penso isso, mas alguns pontos são o
seguintes: 0) A etiqueta source é essencialmente invisível ao usuário
final, 1) não há como garantir que um (grupo substancial de)
desavisado(s) não vá esquecer de adicionar a tal etiqueta source (ou
deletá-las, caso sejam usadas nos objetos), e 2) os termos do
contribuidor do OSM mencionam a página de contribuidores na wiki como
o método usual de atribuição, mas não fala nada em etiquetas source.  (É
claro que nós querermos continuar com essas etiquetas source para fins
internos de organização, mas eu estou argumentando que não devemos nos
basear nesse método para fins de atribuição.)

Traduzindo em termos práticos:  Se você decidir verificar com o DNIT, ou
quem quer que seja, que o método X de atribuição é considerado
satisfatório, não mencione a etiqueta source, e sim a página da wiki
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Contributors