Prezado Marcio,
não desmereço “relação”, especialmente a de rodovia, porque a considero uma
importante ferramenta de fiscalização, entretanto não a considero mais
importante que a geometria da rodovia.

Infelizmente uma “relação” não identifica erro de sentido da rodovia como
encontrei na BR-101, impedindo o roteamento por ela no sentido SUL / NORTE. De
que adianta ter a “relação” intacta se a rodovia não é trafegável em um sentido?

Ainda temos um sério problema (ainda não resolvido) que é o roteamento pela
BR-101 para o NORTE passando por Vitória. O roteamento constatado pelo GPS e
também pelo OSRM abandona a BR-101 antes do trevo com a ES-060, passa pela
Rodovia do Sol, Vila Velha, Terceira Ponte, por dentro de Vitória para então
pegar novamente a BR-101 quase em Serra – ES.

A Rodovia do Sol está impondo uma força muito grande na área, puxando o
roteamento para ela. Já andei editando um trecho dela onde existem radares de
60 km/h e estava formatado com velocidade de 110 km/h.

Como citei venho fazendo meu trabalho, mas confesso que é desestimulante ler
uma ameaça de reversão porque foi quebrada uma “relação” de rodovia.

Seria interessante que esses “fiscais” procurassem priorizar ações a dispor um
pouco de tempo para editar os erros existentes na geometria das rodovias.

Perdoem o desabafo!

[]s
Marcio