Pegando o bonde andando. A idéia é a seguinte. Mapeamos limites para
expressar quem tem jurisdição/soberania/poder de mandar/organizar o
espaço de uma determinada área. Níveis diferentes têm poderes
diferentes sobre coisas diferentes. No distrito [1], quem manda é a
subprefeitura (ou seja, o subprefeito). Na cidade [2], esse papel é da
prefeitura (ou seja, do prefeito). Não sei se um prefeito pode ser
também um subprefeito, mas aos olhos da lei, a princípio são entidades
diferentes, com poderes diferentes. No caso, a subprefeitura citada
não tem jurisdição sobre toda a cidade.

O Nominatim traz os dois resultados identificados de forma diferente:
o distrito é chamado "Limite de Aldeia", e o município é chamado de
"Limite de Município". Ou seja, achar que são a mesma coisa é não ler
a informação que o programa está mostrando na própria linha do
resultado. Não sei quem traduziu esse termo como aldeia (provavelmente
foi copiado do original em portuguẽs de Portugal), acabei de corrigir
para "Limite de Distrito Municipal", agora é necessário esperar alguém
exportar as traduções do TranslateWiki pro GitHub (feito pela última
vez 8 meses atrás).

[1] http://www.openstreetmap.org/relation/4108836
[2] http://www.openstreetmap.org/relation/334009

Fernando Trebien