Pessoal, bom dia.

Temos uma aplicação para transporte público e hoje armazenamos informações
específicas de rotas de transporte urbano.

Alguém pode me ajudar com a metodologia ou as tags principais para definir
rotas no osm?

Outro ponto: gostariamos de contribuir periodicamente com os dados de
nossos clientes, diretamente no osm. A ideia, com o consentimento deles, é
publicar esse conjunto de dados no mapa, sobreescrevendo com as informações
que são mantidas por prefeituras e operadoras de transporte público. Mas
queremos automatizar :).

Alguém pode me dar uma luz nesse sentido?