Olá Vitor!

A ideia é que um serviço automatizado publique, por exemplo, as rotas
atualizadas de ônibus no OSM, sem necessidade de intervenção. Esta
aplicação que criamos, permite o usuário a construir essas rotas de acordo
com a necessidade das secretaria de transporte e/ou prestadoras de serviço.

De fato, pelos clientes que usam, são as rotas mais atuais e válidas de
cada linha, por exemplo. Não queremos que seja um usuário específico. E a
integração sempre seria da aplicação => OSM e não o contrário.

Vou dar uma olhadinha no OSMAnd e Maps.me.

Obrigado

George R. C. Silva
Sigma Geosistemas LTDA