On Thu, 2006-12-28 at 10:44 -0200, sirhamacker sir wrote: > Olá pessoal,
Olá, > No entanto, não percebi qualquer tipo proteção, não tive que no gnome > especificar tipo de senha(ascii ou hexa) e no modem há dezenas de métodos > diferentes de autenticação, qual devo usar ? Use qualquer tipo de criptografia para começar, e faça também um filtro de MAC-ADDRESS para que somente entre na sua rede quem seja autorizado previamente por você, tenha a senha e conheça o SSID. Chaves WEP funcionam muito bem no Linux e são possíveis de configura-las em modo gráfico numa boa, tanto HEXA quanto ASCII _desde que_ elas não contenham espaços. Por exemplo: A senha 'Tiago da Cruz' dá merda na hora de fazer o parser no /etc/network/interfaces, é necessário a intervenção manual no arquivo e colocar a senha entre aspas. Eu acho que abri um bug sobre isso, mas o pessoal não se importou muito. Chaves WPA são mais difíceis de quebrar do que as WEP's, mas não possuem ainda no ubuntu uma forma gráfica de configura-las, embora exista por exemplo no Mandriva. > Mesmo que não tenha entregado o ESSID para o meu visinho, já é possivel ele > estar navegando em minha conexão ? Sim, para isso você deve ocultar seu SSID para que ele não faça broadcast! :) Para você brincar um pouco: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/121/ -- Tiago Cruz <[EMAIL PROTECTED]> -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntubrasil.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

