Boa Tiago!
On 12/28/06, Tiago Cruz <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > > On Thu, 2006-12-28 at 10:44 -0200, sirhamacker sir wrote: > > Olá pessoal, > > Olá, > > > > No entanto, não percebi qualquer tipo proteção, não tive que no gnome > > especificar tipo de senha(ascii ou hexa) e no modem há dezenas de > métodos > > diferentes de autenticação, qual devo usar ? > > Use qualquer tipo de criptografia para começar, e faça também um filtro > de MAC-ADDRESS para que somente entre na sua rede quem seja autorizado > previamente por você, tenha a senha e conheça o SSID. > > Chaves WEP funcionam muito bem no Linux e são possíveis de configura-las > em modo gráfico numa boa, tanto HEXA quanto ASCII _desde que_ elas não > contenham espaços. Por exemplo: A senha 'Tiago da Cruz' dá merda na hora > de fazer o parser no /etc/network/interfaces, é necessário a intervenção > manual no arquivo e colocar a senha entre aspas. Eu acho que abri um bug > sobre isso, mas o pessoal não se importou muito. > > Chaves WPA são mais difíceis de quebrar do que as WEP's, mas não possuem > ainda no ubuntu uma forma gráfica de configura-las, embora exista por > exemplo no Mandriva. > > > > Mesmo que não tenha entregado o ESSID para o meu visinho, já é possivel > ele > > estar navegando em minha conexão ? > > Sim, para isso você deve ocultar seu SSID para que ele não faça > broadcast! :) > > Para você brincar um pouco: > http://www.guiadohardware.net/tutoriais/121/ > > > -- > Tiago Cruz <[EMAIL PROTECTED]> > > > -- > ubuntu-br mailing list > [email protected] > www.ubuntubrasil.org > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntubrasil.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

