vc escolheu bem a distro, na minha opinião o ubuntu é disparado a melhor
opção para os iniciantes.
Exitem vastas opções de programas substitutos:

live messeger ==> aMSN
PhotoShop ==> Gimp
Corel Draw ==> SodiPodi ou Inkscape
etc...
ou se vc preferir usar os mesmos programas que vc utilizava no Windows é so
instalar o Wine, pra fazer isso use o seguinte comando:

sudo apt-get install wine
digite sua senha e siga as instruções.
Seja bem vindo e pergunte sempre que aparecer duvidas.

2008/4/25 Paulo Henrique Colen <[EMAIL PROTECTED]>:

> Seja bem vindo Alex, e boa sorte.
>
>
> 2008/4/25, Alex Borges Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>:
> >
> > Olá a todos,
> >
> > Sou completamente novato no linux mas ouvir falar e verifiquei muitas
> > coisas
> > boas na net, quero aprender e sair definitivamente do windows, estou
> > pegando
> > a versão 8.04 e vou fazer os testes para depois colocar em meu
> computador.
> >
> > Acho que o meu maior problema vai ser com um sistema que não roda no
> linux
> > pois já utilizo como editor de testo o broffice e para trabalhar com
> > imagens
> > o gimp.
> >
> > Espero aprender muito,
> >
> > Att,
> > Alex Oliveira
> >
> > --
> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > ubuntu-br mailing list
> > [email protected]
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
>
>
>
> --
> Paulo Henrique Colen
> Linux Registered User #16291
> (031) 8807-5133
> (031) 3311-2791
> (031) 8461-4638
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> [email protected]
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
[email protected]
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a