Olá João, As opções "acpi=force pci=noacpi" funcionaram perfeitamente.
obrigado pela dica. E obrigado a todos pelas sugestões. Att, Jacson. 2008/10/28 João Olavo Baião de Vasconcelos <[EMAIL PROTECTED]> > 2008/10/28 Jacson Luis de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> > > > Não posso afirmar com certeza, mas isso não tem relação com a ACPI? > > > Muito provavelmente. > Veja primeiro se nas config da BIOS tem alguma opção de ativar o ACPI, e > veja se ele está ativado. Tem que ativar, caso não esteja. > > Caso não funcione, vc tem que dar um acpi=force no grub. Para isso, abra um > terminal e digite: > > # sudo gedit /boot/grub/menu.lst > > E no final do arquivo vão estar listados os kernels que vc pode dar boot. > No > 1o bloco (caso seja esse que vc costuma bootar), na linha que começa com > "kernel", adicione no final dela "acpi=force pci=noacpi". > > Tirado daqui: > http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2595626&postcount=5 > > Falous!! > -- > João Olavo Baião de Vasconcelos > Bacharel em Ciência da Computação > Analista de Sistemas - Infraestrutura > joaoolavo.wordpress.com > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Aprenda Esperanto - http://pt.lernu.net/ -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

