Em 22 de setembro de 2010 16:37, Rodrigo Carvalho Silva <[email protected]
> escreveu:

> Olá, pessoal
>
> 1) Acho que só cabe o debate mesmo, pois a versão 10.10 não será LTS e, com
> certeza, não se transformará numa, pois a versão anterior (10.04) já foi, o
> que significa que a próxima será só em 2012, na versão 12.04;
>

Vamos ao bla bla bla então.


>
> 2) André, pelo que estou acompanhando, a Canonical está incentivando muito
> mais a comunidade para encontrar bugs agora do que não 10.04. Além disso,
> foram introduzidas muito mais mudanças do 9.10 para o 10.04 do que do 10.04
> para o 10.10. Posso estar enganado, mas acho que a 10.10 virá mais estável
> que a 10.04.
>

Que o 10.10 vai sair mais estável ninguém discute. Só que não acho (e creio
que a maior parte da comunidade) que seja estabilidade suficiente para uma
versão LTS.


> 3) Realmente 10 anos é MUITO tempo. Vejam que nem mesmo o Windows XP é tão
> velho! Acho que, mesmo que isto fosse levado à Canonical para que ela
> considerasse isto para a versão 12.04, ela difícilmente acharia isto
> economicamente viável... Como é software livre, a comunidade pode continuar
> dando suporte, ou não, pois até lá pode não ter ninguém usando mais :)
>
>
10 anos em informática não é tanto tempo assim. Até hoje há sistemas cobol
rodando (e lembram do bug do milênio?) que tem mais de 40 anos. Interfaces
RS-232C (a famosa serial) ainda estão em utilização em uma vasta gama de
hardwares, e tem mais de 30 anos. Mas, com certeza para SO é uma ETERNIDADE.



> 4) Pode ser que seja viável um suporte de 50 anos para a 12.04, já que o
> mundo vai acabar no fim deste ano mesmo :P
>

Essa foi impagável! kkkkkkkkk. Tô morrendo de medo!!! :D

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (
http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a