Em 22 de setembro de 2010 16:37, Rodrigo Carvalho Silva <[email protected] > escreveu:
> Olá, pessoal > > 1) Acho que só cabe o debate mesmo, pois a versão 10.10 não será LTS e, com > certeza, não se transformará numa, pois a versão anterior (10.04) já foi, o > que significa que a próxima será só em 2012, na versão 12.04; > Vamos ao bla bla bla então. > > 2) André, pelo que estou acompanhando, a Canonical está incentivando muito > mais a comunidade para encontrar bugs agora do que não 10.04. Além disso, > foram introduzidas muito mais mudanças do 9.10 para o 10.04 do que do 10.04 > para o 10.10. Posso estar enganado, mas acho que a 10.10 virá mais estável > que a 10.04. > Que o 10.10 vai sair mais estável ninguém discute. Só que não acho (e creio que a maior parte da comunidade) que seja estabilidade suficiente para uma versão LTS. > 3) Realmente 10 anos é MUITO tempo. Vejam que nem mesmo o Windows XP é tão > velho! Acho que, mesmo que isto fosse levado à Canonical para que ela > considerasse isto para a versão 12.04, ela difícilmente acharia isto > economicamente viável... Como é software livre, a comunidade pode continuar > dando suporte, ou não, pois até lá pode não ter ninguém usando mais :) > > 10 anos em informática não é tanto tempo assim. Até hoje há sistemas cobol rodando (e lembram do bug do milênio?) que tem mais de 40 anos. Interfaces RS-232C (a famosa serial) ainda estão em utilização em uma vasta gama de hardwares, e tem mais de 30 anos. Mas, com certeza para SO é uma ETERNIDADE. > 4) Pode ser que seja viável um suporte de 50 anos para a 12.04, já que o > mundo vai acabar no fim deste ano mesmo :P > Essa foi impagável! kkkkkkkkk. Tô morrendo de medo!!! :D André Cavalcante Almada, Portugal Ubuntu User number # 24370 Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice ( http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office ( http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

