Gostei muito do txt2tags. Fiz diversos testes e ele parece muito conveniente para o que preciso. As marcações são realmente muito simples. Ele possui renumeração de títulos e listas automáticas, hiperlinks, índices automáticos, tabelas, permite a edição de vários arquivos separadamente de modo que não precise trabalhar com documentos longos.

Parece ter recursos muito similares ao LateX, com a diferença de ser mais conciso e mais simples para trabalhar. Anteriormente tinha tentado o LateX, mas tive problemas com o encoding. O LateX tem conversão direta para ODT e PDf, mas para o que pretendo utilizar, acho que o Txt2tags é a medida correta.

O que me chamou a atenção são os estranhos formatos para os quais pode gerar arquivos: SGML, MoinMoin, LOUT, DokuWiki... Isto provavelmente quererá dizer que apenas me encontro na superfície e muito mais há que ser descoberto.

Muito obrigado, a dica foi ótima.