Boa noite!

Boa idéia FRANZ!
conte comigo.

Juli Lima escreveu:
Boa noite, FRANZ!
Eu adorei sua sugestão,
pois, estou chegando
e assim vou aprendendo
com vcs.
Juli


Poderíamos também colocar dicas, macetes interessantes.

Por exemplo:
Sempre que colocamos uma divisão de uma célula por outra e a célula que
é o divisor apresenta o valor zero, o Calc ou qualquer outra planilha,
apresentará mensagem de erro (bem deselegante).

Solução: colocar um teste jundo com a divisão.

Divisão sem o teste =A2/B2
Divisão com o teste =se((B2=0);0;(A2/B2))

Ou seja, se o divisor for zero, ele apenas apresentará o resultado zero,
muito mais elegante.



FRANZ escreveu:
Olá Pessoal,

O que vocês acham de uma vez por semana ser postado aqui uma fórmula do BrO para discutir e aprender sobre ela? Seria como um curso onde o professor seria a soma do conhecimento dos participantes.


Felicidades!!!
T+



--
No caudaloso rio de nossas vidas nos dando as mãos navegaremos mais seguros, pois a força da amizade é o maior dos escudos contra as adversidades. Sincero Zeferino Filho (OhEremita), Linux User 318644, Ubuntu 7.10, BrOffice 2.3.1 <http://oheremita.blogspot.com/>

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a