Melhor ainda se após a discussão alguém resumir isso e colocar numa
página wiki.
Por sinal acabo de terminar a revisão da tradução do OO 3.0, exatamente
na parte das funções do Calc. Sobre a pergunta recente de calculo de
horas e dias, tenho quase certeza que há funções do Calc para isso
(alias, devo ser um dos poucos no planeta que leu a fundo a ajuda do
Calc -parágrafo por parágrafo- , por voluntária obrigação ao ofício de
tradutor/revisor).
Olivier
OhEremita escreveu:
Boa noite!
Boa idéia FRANZ!
conte comigo.
Juli Lima escreveu:
Boa noite, FRANZ!
Eu adorei sua sugestão,
pois, estou chegando
e assim vou aprendendo
com vcs.
Juli
Poderíamos também colocar dicas, macetes interessantes.
Por exemplo:
Sempre que colocamos uma divisão de uma célula por outra e a célula que
é o divisor apresenta o valor zero, o Calc ou qualquer outra planilha,
apresentará mensagem de erro (bem deselegante).
Solução: colocar um teste jundo com a divisão.
Divisão sem o teste =A2/B2
Divisão com o teste =se((B2=0);0;(A2/B2))
Ou seja, se o divisor for zero, ele apenas apresentará o resultado zero,
muito mais elegante.
FRANZ escreveu:
Olá Pessoal,
O que vocês acham de uma vez por semana ser postado aqui uma fórmula
do BrO para discutir e aprender sobre ela? Seria como um curso onde
o professor seria a soma do conhecimento dos participantes.
Felicidades!!!
T+
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]