olá a todos!

Nada contra, tudo a favor do MPF neste caso, mas cá prá nós, enquanto o 1o
mundo discute o formato do arquivo, questões de liberdade, suporte por longo
tempo etc., a gente continua continua discutindo o preço!
Será que as pessoas não se tocam que é fácil criar uma justificativa
"razoável" para o uso do MsOffice?


2008/11/17 Luciano Pinheiro <[EMAIL PROTECTED]>

> *MPF recomenda uso de programas computacionais gratuitos*
> 13/11/2008 às 15:25
>
> O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) enviou recomendação para 42
> órgãos públicos federais instalados na Paraíba, sugerindo a substituição do
> conjunto de aplicativos de escritório MS Office (pago), pelo BrOffice
> (gratuito).  A recomendação foi assinada pelo procurador da República
> Roberto Moreira de Almeida.
>
> Na recomendação, o MPF argumenta que, se os órgãos públicos entenderem
> razoável, realizem a substituição dos programas pagos pelos gratuitos, em
> atenção aos princípios da economicidade e eficiência que devem ser adotados
> na administração pública. "Alguns órgãos e entidades públicas federais têm
> preferido onerar as suas receitas, pagando dispendiosas licenças aos
> proprietários de programas como o MS Office, quando se encontram
> disponíveis
> na rede mundial de computadores programas gratuitos denominados de
> softwares
> livres, tão eficientes quanto os pagos", considera o órgão ministerial.
>
>
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.
Ubuntu User number # 24370

Responder a