Leandro, Existem dois modelos para criação de calendários no projeto Escritório Aberto. O endereço para download é: http://www.broffice.org/escritorio_aberto/impressos
Tem uma dica sobre criação de calendário aqui: http://www.broffice.org/node/442 Existe duas macros para criação de calendários aqui: http://www.broffice.org/macros Tem um artigo sobre criação de um calendário mensal na Zine 07: http://www.broffice.org/zine Espero que algum desses itens atenda a tua necessidade. Por favor, depois dá um retorno se algum dos links foi útil. Inté + -- Francival Lima O Moc, O Mocorongo. http://francival.wordpress.com 2009/3/2 Leandro Santiago <[email protected]> > Olá a todos da lista. > > Minha dúvida é se existe um meio de criar um calendário no OO. > > Na verdade não precisa ser exatamente a coisa pronta, mas um meio de > fazê-la. > > Tenho o modelo - impresso - do documento. > > É para uso de reserva de laboratórios. Nós já estamos migrando para um > modelo digital do sistema, mas por enquanto continuará no papel mesmo. > > Cada folha tem dois elementos, sendo cada um referente a uma semana do ano. > Um na parte superior e outro na inferior. > > Cada semana tem um título do tipo "24 a 31 de fevereiro" > > Cada semana é uma tabela, sendo as colunas os dias da semana (segunda/24, > terça/25) e cada linha um horário (07:30-08:30, 08:30-09:30). > > Fazer para uma ou duas semanas é fácil, mas quero uma maneira de > automatizar > a tarefa de forma que sejam gerados os calendários para todas as semanas do > ano, ou mais para de um ano (evitar trabalhos desnecessários futuros). > > Não sei exatamente quais ferramentas utilizar, já que meu conhecimento no > openoffice é um tanto superficial. Minha idéia inicial era gerar uma > planilha .csv a partir de um script em bash e depois importar pelo Calc, > mas > isso certamente me daria um belo trabalho para formatar tudo depois > (preguiça :-)). Aí pensei que a pessoa que criou o calendário atual o fez > em > algum programa como o Word, portanto deve haver algum assistente no Word > que > auxilie na tarefa, mas não achei coisa parecida para o (Br|Open)Office.org. > > Obrigado à todos. >
