Leandro,

Existem dois modelos para criação de calendários no projeto Escritório
Aberto. O endereço para download é:
http://www.broffice.org/escritorio_aberto/impressos

Tem uma dica sobre criação de calendário aqui:
http://www.broffice.org/node/442

Existe duas macros para criação de calendários aqui:
http://www.broffice.org/macros

Tem um artigo sobre criação de um calendário mensal na Zine 07:
http://www.broffice.org/zine

Espero que algum desses itens atenda a tua necessidade.

Por favor, depois dá um retorno se algum dos links foi útil.

Inté +

-- 
   Francival Lima
O Moc, O Mocorongo.
http://francival.wordpress.com

2009/3/2 Leandro Santiago <[email protected]>

> Olá a todos da lista.
>
> Minha dúvida é se existe um meio de criar um calendário no OO.
>
> Na verdade não precisa ser exatamente a coisa pronta, mas um meio de
> fazê-la.
>
> Tenho o modelo - impresso - do documento.
>
> É para uso de reserva de laboratórios. Nós já estamos migrando para um
> modelo digital do sistema, mas por enquanto continuará no papel mesmo.
>
> Cada folha tem dois elementos, sendo cada um referente a uma semana do ano.
> Um na parte superior e outro na inferior.
>
> Cada semana tem um título do tipo "24 a 31 de fevereiro"
>
> Cada semana é uma tabela, sendo as colunas os dias da semana (segunda/24,
> terça/25) e cada linha um horário (07:30-08:30, 08:30-09:30).
>
> Fazer para uma ou duas semanas é fácil, mas quero uma maneira de
> automatizar
> a tarefa de forma que sejam gerados os calendários para todas as semanas do
> ano, ou mais para de um ano (evitar trabalhos desnecessários futuros).
>
> Não sei exatamente quais ferramentas utilizar, já que meu conhecimento no
> openoffice é um tanto superficial. Minha idéia inicial era gerar uma
> planilha .csv a partir de um script em bash e depois importar pelo Calc,
> mas
> isso certamente me daria um belo trabalho para formatar tudo depois
> (preguiça :-)). Aí pensei que a pessoa que criou o calendário atual o fez
> em
> algum programa como o Word, portanto deve haver algum assistente no Word
> que
> auxilie na tarefa, mas não achei coisa parecida para o (Br|Open)Office.org.
>
> Obrigado à todos.
>

Responder a