Eu criei um dos modelos de calendário do projeto escritório livre (o
calendário magnético). Fiz utilizando várias fórmulas do próprio calc. Não
existe um calendário pronto no calc ou no writer, não que eu conheça.


Agora estou desenvolvendo esse calendário para marcar automaticamente os
feriados nacionais e oferencendo a opção para que o usuário adicione outros
feriados (estaduais e municipais)






2009/3/2 Francival Lima <[email protected]>

> Leandro,
>
> Existem dois modelos para criação de calendários no projeto Escritório
> Aberto. O endereço para download é:
> http://www.broffice.org/escritorio_aberto/impressos
>
> Tem uma dica sobre criação de calendário aqui:
> http://www.broffice.org/node/442
>
> Existe duas macros para criação de calendários aqui:
> http://www.broffice.org/macros
>
> Tem um artigo sobre criação de um calendário mensal na Zine 07:
> http://www.broffice.org/zine
>
> Espero que algum desses itens atenda a tua necessidade.
>
> Por favor, depois dá um retorno se algum dos links foi útil.
>
> Inté +
>
> --
>   Francival Lima
> O Moc, O Mocorongo.
> http://francival.wordpress.com
>
> 2009/3/2 Leandro Santiago <[email protected]>
>
> > Olá a todos da lista.
> >
> > Minha dúvida é se existe um meio de criar um calendário no OO.
> >
> > Na verdade não precisa ser exatamente a coisa pronta, mas um meio de
> > fazê-la.
> >
> > Tenho o modelo - impresso - do documento.
> >
> > É para uso de reserva de laboratórios. Nós já estamos migrando para um
> > modelo digital do sistema, mas por enquanto continuará no papel mesmo.
> >
> > Cada folha tem dois elementos, sendo cada um referente a uma semana do
> ano.
> > Um na parte superior e outro na inferior.
> >
> > Cada semana tem um título do tipo "24 a 31 de fevereiro"
> >
> > Cada semana é uma tabela, sendo as colunas os dias da semana (segunda/24,
> > terça/25) e cada linha um horário (07:30-08:30, 08:30-09:30).
> >
> > Fazer para uma ou duas semanas é fácil, mas quero uma maneira de
> > automatizar
> > a tarefa de forma que sejam gerados os calendários para todas as semanas
> do
> > ano, ou mais para de um ano (evitar trabalhos desnecessários futuros).
> >
> > Não sei exatamente quais ferramentas utilizar, já que meu conhecimento no
> > openoffice é um tanto superficial. Minha idéia inicial era gerar uma
> > planilha .csv a partir de um script em bash e depois importar pelo Calc,
> > mas
> > isso certamente me daria um belo trabalho para formatar tudo depois
> > (preguiça :-)). Aí pensei que a pessoa que criou o calendário atual o fez
> > em
> > algum programa como o Word, portanto deve haver algum assistente no Word
> > que
> > auxilie na tarefa, mas não achei coisa parecida para o
> (Br|Open)Office.org.
> >
> > Obrigado à todos.
> >
>



-- 
Pedro H. Ciríaco

Responder a