Aparentemente algumas configurações e cuidados podem mitigar o problema.
Há algum tempo encontrei esse texto:
http://news.cnet.com/8301-13880_3-9864262-68.html sobre como fazer o
word e o write trabalharem bem juntos. O texto é em inglês, talvez
alguem se disponha a testar e traduzir.


Marcus Senna Borges de Barros escreveu:
> Osvaldo,
>
> dentro da minha gerência eu já defini que o formato padrão é o ODF. O 
> problema é quando tenho que mandar arquivos para outras áreas que não usam. 
> Quando tenho que converter para o DOC é que começam os problemas. A solução 
> pode parecer simples, mas não é: a idéia é instalar o BrOffice em todas as 
> máquinas (mantendo a outra suíte), para que os arquivos ODF sejam abertos 
> naturalmente. O problema é que temos muitas máquinas antigas, nas quais o 
> BrOffice possui desempenho muito ruim. Aí teria que trocar a máquina e 
> instalar o BrOffice, o que não é muito fácil de fazer, quando se trata de um 
> número muito grande de máquinas.
>
> Marcus.
>
> -----Mensagem original-----
> De:   Osvaldo Kussama [mailto:[email protected]]
> Enviada:      qua 18/2/2009 16:41
> Para: [email protected]
> Cc:   
> Assunto:      Re: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo 
> versus MSOffice
>
>
> --- Em qua, 18/2/09, Marcus Senna Borges de Barros <[email protected]> 
> escreveu:
>
>   
>> Rapaz,
>>
>> estou sofrendo do mesmo jeito: lista de itens perde toda a
>> numeração, tabelas... Com ODF fica tudo bem, mas quando
>> vai para o DOC... O pior é que ele salva e aparentemente
>> faz tudo o que você quer... Mas quando você abre o arquivo
>> novamente, fica tudo errado de novo!
>>
>>     
>
>
> Se você trabalha com o Open/BrOffice mas salva sempre em formato MS.doc você 
> *terá* problemas. Cada mexida no arquivo fará você arrancar seus cabelos.
>
> Utilize o formato nativo (odf, .odt para texto). Crie, altere quantas vezes 
> quizer, sempre no formato nativo.
>
> Quando for necessário enviar um MS.doc então salve nesse formato e envie mas 
> mantenha o formato nativo. Se precisar fazer novas alterações faça-as sempre 
> no *formato nativo*. Você minimizará suas dores de cabeça (não sei se sumirão 
> mas, com certeza, diminuirão).
>
> O pior dos mundos é tentar trabalhar com o Open/BrOffice usando o formato 
> Ms.doc como padrão.
>
> Osvaldo
>
>   


---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a