Oi pessoal,

Não me entendam mal, mas vou colocar a minha opinião.

O sistema de abas não agrada os usuários, além de tomar mais tempo para buscar a informação. O sistema de menus e barra de ferramentas é muito mais eficiente, tem informações que são básicas para o usuário. No office proprietário, o usuário precisa ficar clicando aqui e ali para descobrir o alinhamento, a fonte e por aí vai.

É preciso ter em mente que os desenvolvedores do LibreOffice são voluntários em sua maioria e a preocupação deles no momento não é com interface. A prioridade é muito além de estética. É preciso se preocupar com uma suíte com funcionalidades que atendam aos usuários, uma suíte para a nuvem, uma suíte para tablets e telefones, uma suíte que não desformate quando abrir o xml do software proprietário.

Realmente fico muito chateada com várias empresas públicas e privadas que economizam horrores com o LibreOffice e outras tecnologias abertas e não investem um centavo na melhoria dessas ferramenta..

Por isso meus amigos, penso que temos de pressionar e cobrar dessas empresas que economizam horrores. Tenho certeza que se cada empresa deslocasse um desenvolvedor para o projeto, teríamos a suíte que agrada a todos.

Um abraço

Eliane Domingos de Sousa
Comunidade LibreOffice Brasil
Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações
use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça.