Amilcar, bom dia.
Como muitos já disseram, aqui e ali, é fato que podemos estar sendo roubados.
Um crime pode estar sendo cometido e nós todos sabemos onde, por quem e como.
Só não provamos ainda ... porque eles não deixam não é verdade ?

Mas enfim, há um provável crime ocorrendo e, se não tomarmos providências, lá no final, ainda poderemos ser acusados de omissão...
Mestre Kafka está aí para provar isso...

A quem responde o TSE ?
Se nem à Polícia, então estamos fritos.

À primeira vista, não vejo porque não se possa pedir uma medida liminar, com antecipação de tutela, suspendendo as urnas por fraudáveis, para comprovação dessa afirmação no curso da ação principal, por meio do seu teste de penetração interno, quero dizer, ataque de "dentro".
Copiar os argumentos e exemplos dos estados americanos que já o fizeram e conseguir o bloqueio, já que nesse assunto eleitoral, o que é ruim para os USA é ruim também para o Brasil...

Os advogados a quem recorri, ainda não quiseram patrocinar tal causa por dois motivos principais:
O primeiro, não é surpresa, eles próprios acreditavam piamente que as urnas eram seguras (!);
O segundo, porque acreditavam perdida a causa e entrar em causa perdida não é propriamente adequado para a carreira de ninguém.
Sem falar que temeram também a amplitude dos envolvidos e os interesses subjacentes.
Tudo, como sempre, a favor do "fazer nada" !

Desconsideravam, contudo, o simples efeito reverberador positivo que eventual discussão poderia provocar na sociedade, bastante, de "per se", eventualmente, para provocar as preconizadas mudanças.
Barulho, prosaico barulho, que é o de que precisamos, em amplitude muito maior que a do suado milhar de apoios do nobre Manifesto.
Se o barulho resultante for bom, vale a pena propor uma Ação, qualquer Ação, mesmo que venhamos a perder.

Eu não a promovi sozinho porque meus recursos computacionais são escassos, não saberia executar adequadamente o tal teste de penetração, caso o Juiz concedesse.
Imagine que contraproducente para a nobre causa das urnas conferíveis, se me fosse dado provar a tal penetração e eu não conseguisse, nem tivesse quem por mim. Seria acachapante!
Eu "sei" que é possível penetrar, mas não saberia fazer. Sutil diferença, toda diferença.

Para entrar nessa demanda preciso da ajuda de um grupo firme, conhecedor, decidido, garantido e coeso.
Não sentia, como não sinto ainda, segurança absoluta no eventual apoio técnico que precisaria do pessoal do votoseguro, nessa hipótese de ter às mãos uma ou mais da urnas para prová-las fraudáveis!
Vocês sempre lutaram para apenas melhorar as condições de segurança das urnas, nunca para acabar com elas.

Melhorá-las seria bastante, sim, desde que ocorresse de fato e imediatamente, como se preconiza e antecipa.
Ao longo desses anos, porém, percebi que isso será impossível, por mais que tentemos.
O passo do minueto é sempre o mesmo: propor, discutir, ameaçar ceder de lá, aceitar para depois de cá, mais discussão e na hora H, não é bem assim, não cedem, não mudam, não deixam.
Novas condições, imposições, sigilos etc., sabemos todos, desnecessário repetir.
A cada 2 anos as novas eleições chegam, os pedidos são negados ou irremediavelmente postergados e a coisa se encerra.
Foi assim com o PL Requião/Tuma/02, com a fiscalização em 8/02, com a impressão dos votos em 2004 e tantas outras iniciativas.
Sempre o mesmo modelo comportamental, em todos os pedidos.
Foi, é e será. Não vejo por que continuar só nessa dança.

Para irritados como eu, é perceptível um inútil processo negaceador, muito distante de negociador.
Por essa razão, agora, vou preferir concentrar-me só em "bloquear as urnas".
Foco único, "bloquear as urnas".
Pois com as urnas bloqueadas, nossas chances de negociar e mudar efetivamente, aumentam bastante.
Com tudo parado pelo lado deles, não terão as facilidades que têm hoje, quando tudo anda como desejam, inclusive com a propaganda farta e mentirosa por trás, alienando tudo e todos.

Sem meio termo, sem alternativa, decisão estratégica de martelar-lhes os calos sem dó nem piedade.
Para doer-lhes mesmo.
Não poderão nem mesmo fazer propaganda enganosa, como hoje fazem. Como poderiam, se estarão bloqueadas ?

Não quero ser mais enganado com esses truquezinhos baixos, de empurrar com a barriga.
Tentar parar tudo, como canta o poeta: "Pare o mundo, que eu quero descer."

Obviamente, essa linha do "dá ou desce", do "tudo ou nada", não encantará gregos e troianos do lado de cá.
Haverá quem goste e quem não goste, quem apoie e quem obstrua, quem acredite, quem não, quem veja nisso ranços ideológicos e quem veja na boa utilização das urnas o Paraíso, então não quererão o bloqueio.
Haverá espaço nessa contenda para todos os gostos.
Interesses também podem falar mais alto porque, nessa linha, o foco será desacreditar a urna eletrônica e proibí-la.

Por tudo acima descrito, também por aqui, a catatonia prática ante o "crime das urnas" é quase absoluta.
Vai-se levando, apenas...

Abraços
Cordioli

PS. Lembrei-me de uma trágica piada, didática para os que, como nós, "vão levando...":
No caminhão de retirantes, altas horas da madrugada, quase todo mundo dormindo, a mulher vira para o marido:
"Oxente, João, tu tá me usando ?
"Tô não, Maria !"
"Intão, tão"...

Na multidão, altas horas do dia da eleição, quase todo mundo "dormindo no ponto", um eleitor vira para outro:
"Oxente, Nerso, tu tá me roubando ?
"Tô não, ô meu, eu garanto !"
"Intão, tão"...

Vai-se levando, apenas...