To: <voto-eletronico@pipeline.iron.com.br>
Sent: Wednesday, January 19, 2005 5:55 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: [Voto-E] RES: FIM DA LISTA

Amigos, nao sou saudosista mas gosto muito da lista original, da iron. Nada
contra, nem a favor da yahoo. Nao sei porque, mas acho sempre que uma coisa
menor, como é o provedor iron, é mais pessoal, menos problemático.

Walter, ando meio afastado da lista sim. Fiquei muito frustrado com o que
(não) foi feito aqui no Rio de Janeiro nas ultimas eleições. Fiz o que me foi
humanamente possivel fazer, mas foi muito pouco.

Na minha cidade todos os chefes de cartório tinham copia daquele programa que
permite trocar a hora e a data das máquinas, aquele tal programa que para ser
usado precisa estar com todos os fiscais presentes e mais todos os
representantes da lei (Ministerio Publico, TRE, Cartorios, etc), e sei que
foi usado de qualquer maneira, a bangu. Sem ata, sem fiscalização, sem nada.

Uma figura nefanda na politica fluminense, tenho praticamente certeza, usou e
abusou do nosso despreparo para enfrentar tal situação. E não pude fazer
nada.Isso dá um desanimo grande. Sei que a luta continua, mas o PDT precisa
se preparar melhor para ela. E eu também.

Abraço para todos.

Maneschy

On Wed, 19 Jan 2005 17:30:46 -0200, B Azevedo wrote
Walter Del Picchia wrote:

> Também não estou me sentindo muito à vontade na lista do yahoo.
> Talvez Freud (ex/com/re)plique. O fato é que estou reduzindo minha
> participação - o que pode ser vantajoso para o Fórum, segundo
> Darwin... - que venham os mais aptos! Noto também que as mensagens
> quase desapareceram (cadê o Maneschy, o Benjamin, o Márcio etc.
> etc. etc.?); não acho que foi devido às férias. Na lista antiga isso
> não acontecia.

Walter,
Tivemos longos periodos de intensa mobilizacao, com acoes efetivas
e que produziram resultados bastante significativos.
Mas ja ha algum tempo o processo esta bem menos intenso, menos compartilhado
como um trabalho coletivo. Acho que eh isto o efeito freudiano que
voce esta sentindo.

>     Faço votos para que essa mudança não provoque uma descontinuidade
> em nosso ânimo (Sinto, mas no meu já provocou). Façamos uma análise
> benefício/custo, e que se opte pelo maior.

O yahoo eh muito mais equipado do que a iron,
mas ha coisa de quase dois anos retirou o suporte a anexos
(eles sao enviados mas nao sao arquivos na lista).
Com isto, p/quem recebe via email nao muda nada, mas p/quem
antes acessava via interface web agora le sem os anexos.
Eu sempre leio via email (nao consigo me adaptar a ler uma lista
movimentada pelo site do yahoo), mas muita gente tem que faze-lo

(acesso em local de trabalho, limitacoes do provedor, etc) e ai a coisa
pega.

Animo Walter, que (se a gente continuar lutando) a gente chega la.

Benjamin

Assine o manifesto pela segurança
e transparência do voto eletrônico em:
http://www.votoseguro.com/alertaprofessores

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 19/01/2005 / Versão: 4.4.00 - Dat 4420
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

http://www.nod32.com

______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E