Teles, eu vejo problema com baixaria. E por isso sugeri regras para
essa lista - deveria ter feito antes, tenho certa responsabilidade
nisso. Quando eu era moderador era mais para ajudar filtrando spams e
aprovando mensagens externas importantes (pode não parecer, mas isso
dá um trabalhão - pelo menos para mim dava). Inclusive, pelo histórico
da lista no começo, me propus a fazer apenas isso, pois não queriam
intermediar algumas discussões pelo tom raivoso delas, muito menos
baixarias. Quando começaram a surgir emails disruptivos (isso faz mais
de ano já), não soube o que fazer e saí da moderação, apenas passando
a filtrar a mensagem do usuário para a lixeira.

O grupo, por si só, não consegue se moderar, infelizmente - participo
de listas de email onde isso é possível. Espero que uma atitude seja
tomada ou, de fato, perderemos muita gente por causa de uns poucos.

Tom