Em 25 de novembro de 2011 00:52, Castelo
<michelcastelobra...@gmail.com> escreveu:
> Parece massa, e acho que seria o ideal, mas esta é uma "exigência legal
> nada legal", se é que me entende. A associação tem que ter um endereço
> próprio e a solução mais viável no momento é alugar um escritório
> virtual. Se o escritório alugasse duas salas e cedesse uma para a gente
> na amizade, bem que seria uma boa sermos vizinhos. Mas espera-se que o
> capítulo cubra suas despesas, e não fique na dependência da WMF. Alugar
> um escritório "real" (sala, secretária, telefone, internet, água,
> energia, IPTU, condomínio) significa destinar à sua manutenção uma verba
> [...]

Entendi. De fato, termos o nosso espaço fixo me parece bobagem. Mas
ainda assim gosta da idéia do centro de suporte a voluntários proposta
pelo Névio. E talvez conversar com eles sobre isso agora pode ser uma
boa. Pode até ser que o espaço físico da WMF não terá relação alguma
com o nosso virtual, mas ainda acho bom eles interagirem conosco sobre
isso.

Essa discussão está sendo muito importante para mim, pois vou ter que
criar a Open Knowledge Foundation (OKFn) Brasil e inclusive tenho que
pensar nessa questão das contas. A OKFn gera receita (imagino que
haverá gente olhando feio por causa disso) lá fora não só com doações.
Por exemplo, eles dão consultoria para empresas e o governos ao
implementar softwares que desenvolvem, como o CKAN.

Será que a WMBR conseguiria gerar receita com alguma atividade? Os
membros aqui pensam em atividades nesse sentido ou veriam problema
nisso? O grupo aqui se oporia, por exemplo, a produzirmos uma revista
com conhecimento livre, relacionada conhecimento livre, educação e
outros assuntos de nosso interesse, que seria distribuída fisicamente?
(quero saber a opinião para depois contar sobre uma revista muito
bacana feita por um casal português só com software livre e com
licenças compatíveis com os projetos da WMF)