Olá Névio, Rodrigo, Oona e comunidade wikimedia,

na quinta-feira (22/03, 19h30) teremos um evento no Centro Cultural da
Espanha<http://maps.google.com.br/maps?q=Av.+Ang%C3%A9lica,+1091&hl=pt-BR&ie=UTF8&hnear=Av.+Ang%C3%A9lica,+1091+-+Consola%C3%A7%C3%A3o,+S%C3%A3o+Paulo,+01227-100&gl=br&sqi=2&t=h&z=16>
(Av.
Angélica, 1091) sobre "Co-criação de informações para o desenvolvimento
social"

O IT3S <http://it3s.org> foi convidado a organizar uma mesa redonda sobre
esse tema.

dia 22/03 (19h30 a 21h30) no  sobre "Co-criação e informações e ideias para
o desenvolvimento social". Veja o texto-resumo abaixo.

Cada participante da mesa apresentará um caso, em seguida terá um diálogo
entre todos sobre os seguintes pontos:

   - Estratégias para engajamento de pessoas em processos de co-criação?
   - Como envolver todas as camadas da sociedade nesses processos?
   - Como promover a co-criação entre organizações e atores para o
   desenvolvimento social?

*Gostaríamos que a Wikimedia do Brasil participasse da mesa contando sobre
o capítulo da Wikipédia no Brasil. Você terá 20 min para apresentar.*

Há um datashow disponível no local. Será feito um filme sobre o encontro e
com depoimentos de cada palestrante. Também será feito um paper sobre as
conclusões da mesa.

O Tom escreveu que vocês vão poder participar! Muito legal. Também escreveu
que querem obter mais informações, quais?
Preciso comunicar para o Centro Cultural da Espanha o nome do
palestrante/dos palestrantes. Vocês podem me mandar? Também será bom poder
receber umas informações curtas da biografia de vocês - eu fará a moderação
da mesa e quero introduzir vocês ...

- Desde quando atuam na Wikipedia/Wikimedia do Brasil?
- Quais as principais contribuições à comunidade?
- Qual é sua formação?
(- Querem contar outra coisa?)

- Qual é o telefone de contato de vocês?

De qualquer maneira, obrigada por querer participar!

Grande abraço

Daniela

*
*
*METALAB recebe **Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor (IT3S)
*
*Tema: Co-criação de informações e idéias para o desenvolvimento social*
Quinta. dia 22 de março de 2012
Das 19H30
Duração 2 horas
site: http://it3s.org/

Hoje em dia, há vários bons exemplos de co-criação de conhecimento para
diversas finalidades,
seja, para montar uma enciclopédia (wikipedia) ou para gerar idéias para um
novo produto usando
a inteligência de multidões (crowdsourcing). Porém no terceiro setor e nas
organizações sociais, essa
troca de conhecimentos e informações é menos difundida. Apresentaremos
diversas plataformas
de compartilhamento de informações e ideias e discutir o que é necessário
para que atores do setor
social também comecem a utilizar e se aproveitar dessas ferramentas e
soluções.

--
Daniela Mattern
Coordenadora Geral