Legal saber que existem essas variações. Dá para pesquisar mais a
fundo e melhorar esse verbete, hein?

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_guarani

Está sem fonte fiável, então segundo o verbete, mas no Brasil, "Em 24
de maio de 2010, a cidade de Tacuru, no estado brasileiro do Mato
Grosso do Sul, adotou o guarani como língua oficial, além do
português. A lei sancionada na data determinou que ninguém poderá ser
discriminado pela língua de que faça uso e destaca o respeito e a
valorização às variedades do guarani, como o caiouá, o nhandeva e o
embiá. A lei determina, ainda, que a prefeitura de Tacuru deverá
apoiar e incentivar o ensino da língua guarani nas escolas e nos meios
de comunicação."

Agora fiquei curioso qual guarani falam aqui próximo ao pico do
Jaraguá em São Paulo.

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
"A life spent making mistakes is not only more honorable, but more