Parafraseando Andrew X: "Esta linha que divide o ‘fazer’ do ‘ser’ não é
mais do que a continuação e internalização de uma visão de mundo perpetuada
por uma formação social onde os seres humanos valem pelo que produzem, onde
os seres humanos não vivem e sobrevivem por ‘ser’, mas por ‘fazer’, por
produzir, por serem instrumentos de produção(...) Se sente obrigado a
manter em funcionamento a mesma velha rotina sem pensar, incapaz de parar
ou reconsiderar, o ponto principal é que é mantido ocupado e alivia sua
culpa batendo sua cabeça em um muro se necessário."
Dito isto peço que observe que embora não pareça contribuições verbais são
também importantes embora estigmatizadas...
E o fato de eu não divulgar é simplesmente porque não participei da
discussão na wiki e quando vi que um dos que participaram disse que não
podia divulgar eu me pronunciei, não vejo porque minha contribuição é
inferior.
E no mais eu fico muito incomodado com esse discurso do "fale menos e faça
mais", pois ele deve ser o discurso mais pobre com o qual que já tive
contato.