Hummm...
Tá, agora vou explicar a (bobagem) que eu tava tentando fazer ;-)

Além do site com o plone (www2.eletronica.org) tem o forum de discussao que
roda no endereço (www.eletronica.org). Ontem eu estava tentando fazer um
javascript, usando XMLHTTPRequest ("ajax) p/ exibir as últimas mensagens do
fórum, em php. O problema é que o browser nao permite abrir uma requisição
para outro domínio (www, e não www2).

Então resolvi fazer um script em python p/ catar esse dado no .php (socket)
p/ poder chamar via xmlhttprequest.

Depois de tudo que vocês disseram, fazer o socket é bobagem (pra não falar
outra coisa). Apesar do servidor ser local, é muito desperdício de recurso.

Vou fazer o que é o certo, apesar de, pra mim, demorar mais. Fazer o script
em python dentro do plone consultar o mysql (já tem o tal ZMySQL
funcionando) e fazer as chamadas pra ele mesmo. Vou procurar no Google onde
sem como exibir o resultado da consulta ZMySQL dentro do py.

Obrigado a todos e valeu por me mostrar a insanidade do socket p/ esse tipo
de coisa.

- Roberto