Opa,

> Plone 2.1.3,
> Zope (Zope 2.9.6-final, python 2.4.4, linux2),
> Python 2.4.4 (#2, Oct 20 2006, 00:23:25)

eu diria que as views introduzidas recentemente[1] no PSC quebraram
a compatibilidade com o Plone 2.1. Se você tentar com o Plone 2.5,
deve funcionar corretamente.

Se precisares mesmo do Plone 2.1, talvez valha a pena tentar corrigir
o problema, ou usar uma versão anterior à adição das views.

[1] http://dev.plone.org/collective/changeset/35228

HTH,

--

Dorneles Treméa