Por aqui, fronteira com o Uruguay temos o Mio Mio. Se ferve a planta e com
as folhas umedecidas na infusao se esfrega na gengiva do animal. Ou, se poe
fogo nas plantas, que fazem muita fumaça e se intoxica os animais ate
"chorarem pelo nariz". O metodo eh mais rapido porque se consegue fazer
para muitos animais ao mesmo tempo. Os animais nascidos nao comem o inço.
Somente animais de regioes onde nao existe a erva que eh um arbusto verde
forte de ate quarenta centimetros de altura. Morrem rapidamente sem
apresentar sintoma.