2008/6/24 Alexsandro Haag <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pode ser sim. Dá prá fazer separado. Mas normalmente é uma mesma tabela,
> pois é tudo movimento de estoque.

Então há uma tabela com movimento de estoque, e outra específica para
cada tipo de movimento de estoque.  Se não, vira bagunça.

> Em nenhum momento me referi a que fosse utilizado um mesmo CPF/CNPJ para
> pessoas diferentes, mas em alguns casos para variações da mesma pessoa.

Mais uma vez, então tem de haver uma tabela pessoa, outras duas
pessoas física e jurídica, com respectivamente chaves CNPF e CNPJ (por
exemplo), e aí derivando dessas outras mais específicas para essas
variações.

O que não se pode jamais mudar é a chave forte e natural, mesmo que,
por algum acaso, não natural.

> A questão de "Regras Rígidas" pode engessar o sistema. Temos que ter este
> cuidado, do contrário um usuário vai acabar optando por retirar algo do
> estoque sem passar pelo sistema devido a dificuldade e burocracia para
> fazê-lo. E desta forma nenhum controle de estoque funciona.

Esse problema é o do modelo incompleto, não de regras rígidas.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (11) 3040 7300 r155 gTalk: xmpp:[EMAIL PROTECTED]