On 19-09-2011 13:12, Alexsander Rosa wrote:
> Minha maior dúvida sobre o particionamento é quanto ao processo de manutenção
> ao longo dos anos.
> A única maneira é usar scripts rodando no CRON para criar novas tabelas e
> atualizar os triggers?
Sim.

> Ou existe algum jeito mais "limpo", usando alguma feature do próprio banco ou
> algo assim?

Ainda não. A discussão sobre o assunto [1] já está avançada incluindo alguns
patches quase prontos postados (isso foi no ano passado) mas durante este novo
ciclo de desenvolvimento não vi ninguém tocando no assunto ainda.

[1] wiki.postgresql.org/wiki/Table_partitioning

--
    Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
    PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento