Em 19 de setembro de 2011 13:23, Euler Taveira de Oliveira <
eu...@timbira.com> escreveu:

> manutenção
> Sim.
>
> <corte>

Creio que essa não seja a *única* forma de fazer isso... você pode muito bem
decidir em qual partição irá inserir os dados de forma dinâmica com uma
trigger no *insert* de sua tabela principal (eu faço isso e funciona bem)...
utilizo SQLs dinâmicos [1] em conjunto com 'CREATE TABLE foo(LIKE bar
INCLUDING DEFAULTS INCLUDING CONSTRAINTS INCLUDING INDEXES) CHECK (...)
INHERITs (bar)'  [2]  e coisas do gênero...

[1]
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/plpgsql-statements.html#PLPGSQL-STATEMENTS-EXECUTING-DYN
[2] http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/sql-createtable.html

--