Olá pessoal ! Sou assinante da lista a um tempo, mas sem participar fico somente observando para uso futuro e parabéns a todos pelo conteudo da mesma.
Preciso implementar uma solucao de VOIP somente para minha LAN, sem necessidade de ser de TEL para COMPUTADOR ou vice versa ... seria somente COMPUTADOR para COMPUTADOR usando um softfone que fosse Open ou Freeware. Isso é possivel ? Pois nao exploraria todo o potencial do Asterisk, seria somente para este uso, desculpe a falta de informação, ainda não estudei nada sobre Asterisk e suas potencialidades técnicas e avançadas. Como seria o cadastramento dos usuários ? existe alguma maneira de isso ser feito graficamente ? Literatura para esse tipo de implementação ? Obrigado.

