Cândido,
Você pode usar o asterisk para esta solução sem problema algum. Sugiro que você utilize o Asterisk em Home pois esta versão é mais fácil de ser configurada. Você pode usar o asterisk normal e cadastrar as extensões (ramais). Vale a pena conferir: http://asteriskathome.sourceforge.net/ []'s Cândido Henrique - Linux user 276876 escreveu: > Olá pessoal ! > > Sou assinante da lista a um tempo, mas sem participar fico somente > observando > para uso futuro e parabéns a todos pelo conteudo da mesma. > > Preciso implementar uma solucao de VOIP somente para minha LAN, sem > necessidade > de ser de TEL para COMPUTADOR ou vice versa ... seria somente COMPUTADOR > para COMPUTADOR usando um softfone que fosse Open ou Freeware. > Isso é possivel ? Pois nao exploraria todo o potencial do Asterisk, > seria somente para este uso, > desculpe a falta de informação, ainda não estudei nada sobre Asterisk e > suas potencialidades > técnicas e avançadas. > Como seria o cadastramento dos usuários ? existe alguma maneira de isso > ser feito graficamente ? > Literatura para esse tipo de implementação ?

