Com todo o respeito aos amigos, discordo. O critério básico de financiamento à ciência - nem sempre seguido, aliás, pelo CNPq - é: ciência é um jogo internacional, e temos que nos guiar pelos padrões internacionais de qualidade.
2008/9/18 Adolfo Neto <[EMAIL PROTECTED]> > Olá, > > Aqui vai um link para o manifesto > > http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf> > > Quem quiser assinar é só mandar um email contendo > > nome - email - instituicao > > para [EMAIL PROTECTED] > > Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões. > > []s > Adolfo > > > ========================================== > Adolfo Neto > Departamento Acadêmico de Informática > Universidade Tecnológica Federal do Paraná > Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646 > Web: > http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo> > Blog: http://professoradolfo.blogspot.com > ========================================== > > > > 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]> > > > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem >> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ): >> >... >> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será >> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa >> universidade, >> > > só ensina, não vale nada. >> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao >> invés de >> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos, >> são >> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa >> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o >> ensino se >> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota). >> >> How professors spend their time >> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060 >> >> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem >> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado! >> > >> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é >> pesquisador >> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378). >> >> Boa desculpa... >> >> > Bem, como o título diz, o objetivo foi provocar. >> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas >> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc). >> > >> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos >> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil. >> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar >> das >> > discussões o endereço do grupo é: >> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade >> >> Bacana. Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza >> de que será do interesse de vários membros desta lista! >> >> JM >> > > > _______________________________________________ > Logica-l mailing list > [email protected] > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l > >
_______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
