Renato, você entendeu o que eu disse, de modo que não vou elaborar; reitero,
só, o que escrevi.

Isso me lembra uma historinha: quando da onda da fusão a frio, veio como
`teoria' a respeito a tal de que a fusão ocorria dentro da rede cristalina,
por pressão. Estávamos num grupo na UFRJ conversando a respeito, e, quase
instintvamente, como tinha os dados, fiz de cabeça uma conta rápida e disse,
por aí não dá, a pressão é muito pequena. Na hora saltou na minha frente um
`sábio' que contraatacou, você está fora da área há muito tempo, sua opinião
é desinteressante e está obviamente errada...

2008/9/18 <[EMAIL PROTECTED]>

> Engraçado, isso me faz lembrar as famosas reproduções da fusão a frio...
> O CNPq poderia acrescentar "bons" padrões internacionais.
>
>
>
> Quoting Francisco Antonio Doria <[EMAIL PROTECTED]>:
>
> > Com todo o respeito aos amigos, discordo. O critério básico de
> financiamento
> > à ciência - nem sempre seguido, aliás, pelo CNPq - é: ciência é um jogo
> > internacional, e temos que nos guiar pelos padrões internacionais de
> > qualidade.
> >
> > 2008/9/18 Adolfo Neto <[EMAIL PROTECTED]>
> >
> >> Olá,
> >>
> >> Aqui vai um link para o manifesto
> >>
> >> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf>
> <http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf>
> >>
> >> Quem quiser assinar é só mandar um email contendo
> >>
> >> nome - email - instituicao
> >>
> >> para [EMAIL PROTECTED]
> >>
> >> Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões.
> >>
> >> []s
> >> Adolfo
> >>
> >>
> >> ==========================================
> >> Adolfo Neto
> >> Departamento Acadêmico de Informática
> >> Universidade Tecnológica Federal do Paraná
> >> Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646
> >> Web:
> >> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo>
> <http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo>
> >> Blog: http://professoradolfo.blogspot.com
> >> ==========================================
> >>
> >>
> >>
> >> 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]>
> >>
> >> > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de
> Rubem
> >>> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ):
> >>> >...
> >>> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça
> será
> >>> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa
> >>> universidade,
> >>> > > só ensina, não vale nada.
> >>> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao
> >>> invés de
> >>> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar
> ovos,
> >>> são
> >>> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa
> tarefa
> >>> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o
> >>> ensino se
> >>> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota).
> >>>
> >>> How professors spend their time
> >>> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060
> >>>
> >>> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem
> >>> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é
> calculado!
> >>> >
> >>> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é
> >>> pesquisador
> >>> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378).
> >>>
> >>> Boa desculpa...
> >>>
> >>> > Bem,  como o título diz, o objetivo foi provocar.
> >>> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas
> listas
> >>> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc).
> >>> >
> >>> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos
> >>> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil.
> >>> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em
> participar
> >>> das
> >>> > discussões o endereço do grupo é:
> >>> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade
> >>>
> >>> Bacana.  Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza
> >>> de que será do interesse de vários membros desta lista!
> >>>
> >>> JM
> >>>
> >>
> >>
> >> _______________________________________________
> >> Logica-l mailing list
> >> [email protected]
> >> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> >>
> >>
> >
>
>
>
> ----------------------------------------------------------------
> This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.
>
>
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a