Jonemir wrote:

> sem dúvida. o Xavante é apenas uma fuselagem com um motor dentro. nada
> mais!!
> tinha um colega meu no EB que foi soldado na FAB e disse que voou Xavante
> como carona. ele disse que a FAB o empregava em Dogfight contra os F-5 e ele
> se dava muito bem. sei năo???

Claro que ele se dava bem. Desde que trouxesse o F-5 adversário para um combate
no plano horizontal e a baixas/médias altitudes. Num combate entre os dois
aviőes, o AT-26 seria um turn fighter e o F-5 o energy fighter. O AT-26 é muito
mais manobrável do que o F-5. Onde o F-5 faz uma curva fechada de máxima
performance, o AT-26 consegue fazer um 8 Cubano!

--
[ ]s

˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙Lista naval

Responder a