Humberto Leite wrote:

> Atualmente quando se chega ao Pacau já se sabe mecher em todos os
> sistemas do Xavante. Se for para ter AMX-T aqui, que tenhamos ao menos
> 40 unidades.
>
> Cara acho que o Xavante com 2 MAA-1 'bem melhor do que um AMX em
> dogfight. O Xavante é o avião mais manobrável da FAB, seguido pelo F-5.
> O AMX só é manobrável a baixa altura devido a sua carga alar.

A aeronave mais rapida tem sempre vantagem pois é por isso que tem a
iniciativa do combate e poderia escolher a melhor hora para atacar.
Um  Xavante voando CAP numa base seria simplesmente evitado pelo AMX, mas
numa situação contraria um AMX teria velocidade para perseguir e alcançar o
Xavante. O objetivo é defender/atacar a base e não derrubar o adversário.

Fábio Morais Castro