Olá!

Apenas complementando a resposta do Lucas:

O conceito de "ordem" (i.e., conjunto ordenado) está intrinsecamente
relacionado aos conjuntos de dimensão unitária (N, Z, Q e R). Não obstante,
é possível estender este conceito aos conjuntos que tenham dimensão igual a
"n". Aliás, foi exatamente isto que Cantor (pobre Cantor!) fez para provar
que o conjunto R^n tem o mesmo número de elementos que o conjunto R: Cantor
conseguiu estabelecer uma relação biunívoca entre os elementos de R e os de
um conjunto de dimensão "n" (R^n). Formalmente, isto quer dizer que R e R^n
têm a mesma cardinalidade, a qual Cantor chamou de "alef1" ("alef0" é
cardinalidade de N).

Assim, pode-se definir (definir!) a seguinte regra de ordenamento:

1]   (a1, a2 ... an) é menor do que (b1, b2 ... bn) se, e somente se, a1 for
menor do que b1;
2]   Se a1=b1, então (a1, a2 ... an) é menor do que (b1, b2 ... bn) se, e
somente se, a2 for menor do que b2;
3]   Se a1=b1 e a2=b2, então (a1, a2 ... an) é menor do que (b1, b2 ... bn)
se, e somente se, a3 for menor do que b3; e por aí vai...

Como os números complexos podem ser definidos como o par ordenado (a, b),
sendo "a" a parte real e "b" a parte imaginária, é só seguir a regra de
ordenamento acima.

Finalizando, lamento dizer que isto não servirá pra nada que eu conheça...

Saudações,
AB
bousk...@msn.com