Duas observações: tem provas de concursos que têm questões de
"bom-senso" mesmo. E ninguém disse que bom-senso não é para ser usado!
Aliás, na minha batalha pessoal contra a (má) utilisação da matemática
para selecionar, talvez seja errado usar um problema de matemática
para testar o bom-senso, mas o que eu acho errado mesmo é usar apenas
matemática para testar o bom senso das pessoas! Intuição não é apenas
com números.

Segunda coisa, não sei em que linguagem você fez, mas lembre que esse
tipo de contas com números grandes sempre dá problema de
arredondamento... e não é claro como se liberar. Usando um software de
cálculo formal, ele "resolve" essa questão com uma hipergeométrica, e
isso deveria diminuir os erros de contas (você soma uma série só).
Abaixo, a probabilidade de acertar ao menos n questões, para n de 0 a
10:

0 -> 1
1 -> 0.9999857275
2 -> 0.9998073219
3 -> 0.9987145850
4 -> 0.9943436391
5 -> 0.9815039850
6 -> 0.9519727807
7 -> 0.8966017725
8 -> 0.8095901886
9 -> 0.6926683721
10 -> 0.5562595868,
11 -> 0.4164405815

calculada como 1 - soma(k de 0 até n-1, p^k (1-p)^(N-k) *
binomial(n,k)), para p = 1/5, N=50 . (O termo da soma é "probabilidade
de acertar exatamente k entre as N questões", e para acertar pelo
menos n, basta somar até n-1). Dessa tabelinha, eu acho que você
calculou a probabilidade de acertar mais do que 8 ("9 ou mais"), que
já é menor do que a probabilidade de acertar "8 ou mais" (óbvio, né?).

Note que o termo que serve para passar de 7 para 8 acertos é "quase"
10%, e vale, exatamente, 4^43/5^50 * binomial(50,7) ~= 0.08701158413.
O de passar de 6 para 7, vale 4^44/5^50*binomial(50,6), e só com esses
dois dá mais de 10%. Agora, como fazer essas contas de forma
suficientemente aproximada sem calculadora... eu peço ajuda aos
universitários!

Para os curiosos, a tabelinha vem de:

(1-p)^(N-n) * p^n * binomial(N, n) * hypergeométrica ( [1, n - N], [n

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa