-----Mensagem original-----
De: owner-ob...@mat.puc-rio.br [mailto:owner-ob...@mat.puc-rio.br] Em nome de
Johann Dirichlet
Enviada em: quinta-feira, 28 de outubro de 2010 17:44
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Fibonacci e Razão Áurea

Poxa, alguém tem um exemplo de uma sequencia x_n que sempre é positiva
mas o limite não é?
Eu acho que 1/n tende a zero sempre sendo maior que zero, mas tem que
tomar cuidado com o "estritamente positivo".

P.S.: um treco legal sobre racionais tendendo a irracionais é o artigo
do Gugu na Eureka! 3, sobre frações contínuas. Se eu não me engano os
F/F são reduzidas da fração contínua da razão áurea.

--
Quadrinista e Taverneiro!

http://tavernadofimdomundo.blogspot.com >> Quadrinhos, histórioas e afins
http://baratoeletrico.blogspot.com />> Um pouco sobre elétrons em movimento