Eu acho que a II é falsa.

Exemplo: Retas x=0=y e x=0, y=1. Elas são paralelas por estarem
contidas no plano x=0 e não se tocarem. Uma delas está contida no
plano y=0, a outra não. Mas isso é mais uma questão de (falta de)
definição... Para mim, interceptar = "interseção não vazia", o que é o
caso. Enfim...

--
Bernardo Freitas Paulo da Costa