Como eu tinha dito, nesta interpretação a afirmação é falsa. Você interpretou
"interceptar"  como sendo um tangenciar (note que as retastangenciartam o
plano). Caso você interprete tangenciar  como sendo uma  "secante" de R3, e não
uma tangente, daí a  afirmação é verdadeira.      Só disse isso pois não há
nenhuma alternativa com a 2 somente falsa, a questão é confusa.

Ainda sim, temos um rpoblema. Se todas as alternativas  forem verdadeiras, a
alternativa 4 é V, se 1 é V, temos 3 e 5 V