Outra ideia seria usar cálculo:
A reta tangente ao ponto (P,Q) do círculo x^2+y^2=2y  é...?

Derivação implícita:
2x*dx+2y*dy=2*dy
x*(dx/dy)+y=1
dx/dy = (1-x)/y

dy/dx = y/(1-x)

Assim, a reta passando por (P,Q) deve ser tal que contenha o ponto
(P,Q) e ter a inclinação (P/(1-Q)). E agora?
y=(P/(1-Q))*x+n (aplica P,Q)

Q-(P/(1-Q))*P = n
(Q(1-Q) -P^2)/(1-Q) = (Q-Q^2-P^2)/(1-Q)=(Q-2Q)/(1-Q) = Q/(Q-1). Assim:

(1-Q)*y = P*x - Q

Pois bem, o ponto (0,4) não é da circunferência, aliás é externo, pois
(0^2+4^2-2*4 > 0). Assim, temos que escolher P e Q de modo que o ponto
(0,4) faça parte da reta.
Trying so:

(1-Q)*4 = P*0 - Q
4-4Q=-Q
4=3Q
Q=4/3

Substitui e acha P: P^2+Q^2=2Q, P^2+16/9=24/9, P^2=8/9, P=+-2*sqrt(2)/3.

Assim, temos a reta!

Fiz na corrida, me corrijam, mas a ideia está aí!

神が祝福

Torres