Pior que eu sei o que "eles" QUEREM que voce faca -- mas que estah errado.
Eles QUEREM pensar assim:

sqrt(2)b=SUM (1/sqrt(k))
b = SUM (1/sqrt(2k))

Entao quando voce faz (sqrt(2)-1)b, voce tem a soma dos inversos das raizes
dos inteiros, da qual voce subtrai a soma dos inversos das raizes dos
pares, ficando a soma dos inversos das raizes dos impares, que seria o a.

Mas, como eu disse, estah errado -- pelo menos no universo dos reais, b nao
existe, nem sqrt(2)b, nem a.

Abraco, Ralph.

Responder a