Gostei da analogia dos cubinhos, mas não acredito que a resposta seja 24.
Lembre-se que os últimos cubinhos escolhidos vão acender menos cubinhos,
pois alguns já estarão acesos.
Estava tentando com menos possibilidades por cadeado. Se fossem 4, por
exemplo, seria possível abrir o cadeado certamente escolhendo as seguintes
combinações:
(1, 1, 1)
(1, 3, 3)
(2, 2, 2)
(2, 4, 4)
(3, 1, 3)
(3, 3, 1)
(4, 4, 2)
(4, 2, 4)
São 8 combinações ao todo. Como um cubo 8x8x8 pode ser montado com 4 cubos
4x4x4, poderíamos certamente cobrir todas as possibilidades com 4*8 = 32
tentativas. Portanto, a resposta é menor ou igual a 32.