Em 24 de março de 2018 20:13, Carlos P. <carlosp...@outlook.com.br> escreveu:
> [...]
>
> Estou estudando análise complexa e gostaria de alguns esclarecimentos sobre
> o TFA.
>
> 1) Na prova baseada no teorema de Liouville, as únicas propriedades de
> polinômios de grau >= 1 utilizadas é que são funções inteiras tais que lim z
> ---> oo p(z) = oo. Logo, o teorema aplica-se igualmente a qualquer inteira f
> tal que lim z ---> oo f(z) = oo, certo? Não está restrito a polinômios.
>
> 2) Alguém conhece uma prova do TFA que, além de mostrar a existência de
> raízes, mostre que há exatamente n raízes, contando suas ordens? Me

Mas isso é imediato, não? Se você demonstra que todo polinômio tem ao
menos uma raiz complexa, basta fatorar!

Por exemplo, sabendo que x^2+1 tem uma raiz, é só aplicar o mesmo para
(x^2+1)/(x-raiz)

Não sei qual o interesse que haveria em algo maior que isso, um
teorema que mostre de uma vez todas as raízes...