Prezada Marcela:

Fiquei surpreso com sua reação aos meus comentários, que me pareceram
bastante inócuos.
Certamente não tive e nem tenho a intenção de ser ou parecer arrogante e
nem de me exibir com "problemas dificílimos".
De resto, se você acompanha a lista, certamente deve ter se deparado com
várias besteiras que escrevi, o que depõe contra meu "talento claramente
acima da média".

Dito isso, admito que tenho extremo interesse no ensino da matemática e
estou sempre buscando formas de aplicar técnicas "olímpicas" a conteúdos
"normais" de matemática.

Não tenho tempo agora, mas certamente irei responder com cuidado suas
quatro perguntas.

Uma dúvida: você é professora de matemática?

[]s,
Claudio.